Pages

sábado, novembro 03, 2007

Mulher de 30 anos


Hoje este post não será direcionado ao intuito do blog: Corridas. Mas será uma restropectiva da vida desta que vos escreve. A mulher que amanhã completa 30 anos!

Eu a quase 30 anos atrás

É tão engraçado, quando paro para pensar na época que eu era criança.

Como muitas crianças, eu me imaginava "grande", mas não com 30 anos, rs. Na verdade naquela época, idade nem passava pela minha cabeça. Só imaginava que quando eu crescesse eu iria trabalhar, casar, ter filhos.

Na adolescência a gente pensa em idade sim! Pelo menos eu pensava. Não via a hora de completar 18 anos! Para tirar minha carta de motorista, poder entrar nos "lugares proibidos", para ser independente. Doce ilusão. Independente? Acho que nesta época foi o auge da minha dependência. Fui fazer faculdade no interior e precisei muitíssimo dos meus pais!

A partir dos 18 anos as coisas vão mudando. A gente se preocupa com algumas coisas que vão ser preocupações das mulheres a vida toda. A gente se olha no espelho e nada cai bem. Argh! Que nervoso! E lá vem as benditas dietas. Antes dos meus 19 anos eu NUNCA me preocupei com dieta. Era magrela. Depois a gente vira mulher e as coisas mudam.

Os investimentos são em cremes anti-celulite, cremes para rugas, maquiagem para disfarçar as imperfeições. Ai ai ai... ser mulher não é fácil.

Os anos vão se passando e você começa se preocupar: será que não vou arrumar ninguém para casar comigo? E se eu não puder ter filhos? Qual a mulher que não pensa nisso? Isso passou na minha cabeça sim!!!

Se for pensar nos tempos de hoje, eu me casei relativamente nova. Aos 23 anos já estava casada! Sim, e nesta época ainda estava na faculdade, pois acabei não concluíndo aquela que estava fazendo no interior. Fiz a transferência para São Paulo.

E nesta época, com um mês de casada descobri que ia ser mãe! Entrei em desespero. Como ia cuidar de uma criança! Tinha acabado de me casar! Eu tinha acado de sair do meu estágio. Meu marido ganhava super pouco!

Mas a sementinha já estava no meu ventre e ela nasceu! E hoje já está com 5 anos! Linda e cheia de saúde.

Esta já é uma nova fase da mulher. Quando ela é MÃE. As prioridades dela muda. Creme para estrias? Você até compra. Mas quando você vai se dar conta de usar, já passou o prazo de validade, rs! Afinal, você quase não tem tempo para si.

Idade? Você até pensa nesta fase. Mas não sei se eu pensava muito nisso. De verdade sempre olhava pra trás e via quanta coisa já tinha acontecido na minha vida. Estava completando minha faculdade (como demorei para me formar!)

Já tinha uma integrante a mais na família. E apesar da correria, adorava tudo isso!

O tempo foi passando e minha filhinha foi crescendo. A dependência já não é mais a mesma quando era bebezinha. Já tinha mais tempo de me olhar para o espelho. Ufa, cabelos brancos ainda não apareceram, rs. Mas a gente nunca está do jeito que gostaria né? Aí tenta correr atrás do prejuízo.

Depois que somos mãe o corpo não é mais o mesmo. Mas vale muito a pena. Ser mãe é algo que não tem preço.

Mais alguns anos se passaram. Descobri a corrida! Que delícia. Comecei a cuidar um pouco de mim. Corrida virou terapia. Passaram alguns meses. Descobri! "Estou grávida novamente!"

Embora a gravidez tenha sido um susto, pois mais uma vez não foi planejada, foi recebida com tranquilidade, pois nossa vida estava mais estável. Eu estava trabalhando e o Henrique já ganhava um pouco melhor.

Completei 29 anos... passou menos de dois meses e mais um integrante da família vem ao mundo. Véspera da São Silvestre e o meu pequeno corredor estava nos meus braços.

Idade? Não tinha tempo de pensar novamente. Pensamentos era só em fraldas, mamadeiras...

Se passaram alguns meses e minha vida já está equilibrada. Consigo me olhar no espelho novamente. Cabelos brancos? Ufa, ainda não, rs....

Mas com certeza não tenho a mesma carinha de 10 anos atrás, aquela carinha de quando estava no começo da faculdade. Hoje já sou mãe de dois filhos lindos, maravilhosos e abençoados por Deus!

Confesso à vocês que se eu pudesse, mudaria muita coisa em mim. Se eu pudesse voltar o tempo, faria muita coisa diferente. Mas quem vive de passado é museu. E o futuro? Para que pensar nele? Quero viver o hoje!!! E hoje eu tenho 30 anos! Muito bem vividos. 30 anos que eu agradeço a Deus por ter me concedido!!! Ter realizado muitas coisas e ter alcançado tantas vitórias!

Hoje eu garanto uma coisa que eu aprendi. Não é preciso ter medo de envelhecer, afinal isso faz parte da nossa natureza! Só é preciso saber envelhecer bem, feliz, estar ao lado de pessoas que te fazem bem. E isso eu tenho feito muito bem!!!

PARABÉNS PARA MIM!!!

17 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

-------\\\\|/-------
------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo—
Olá minha amiga Jackeline muito legal esse relato que vc fez da sua restropectiva da sua vida, meus PARABÉNS pelo seu aniversário que o Sr. Deus te ilumine vc e te abençoe os seus caminhos para que vc continue nessa força.
Aproveite para comemorar pq vc merece, mais comemore com moderação hein, pq senão vc vai ter que correr muito hein amiga...
Ah e quanto aos seus cabelos brancos que vc diz no seu blog que ainda não chegou pode ter certeza que um dia chegará...rssss...
PARABÉNS MAIS UMA VEZ PELA SUA DATA NATALÍCIA!!!

JORGE CERQUEIRA

Jorge Cerqueira disse...

-------\\\\|/-------
------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo—
Ahh amiga não esquece de mandar um pedaço de bolo hein...rsss
Valeu...
JORGE CERQUEIRA

António Almeida disse...

Muitos parab�ns pelo seu 30� anivers�rio, desejo para si e sua familia muita sa�de e felicidade.
Um beijo de parab�ns.

Anônimo disse...

E dá para ter medo de envelhecer bonita deste jeito? Beijos e parabéns Jack

Harry disse...

Jacke,
Parabéns!
Harry

Anônimo disse...

Oi Jackie !!!
FELIZ ANIVERSÁRIO !!!!!!!!!!!!!!!!!!! Que post super bacana, você tem uma forma de escrever que envolve a gente nas suas emoções...muito legal !
Parabéns por ser essa pessoa maravilhosa, super pra cima, um exemplo de mãe, esposa e corredora !
E vamos fechar 2007 com chave de ouro na São Silvestre !
Beijos e keep running

Nacatko, Inc disse...

Oi Jackelyne,
Parabéns por mais um de vida abençoado por Deus.
Uma das grandes bênçãos da vida é a experiência que os anos vividos nos concedem.
Desejo a você muitos anos de vida com saude, muita paz e muitos kilometros de corrida.

FELIZ ANIVERSÁRIO !!!

Regis..."amocorrer" disse...

oi jacke, vc sempre escrevendo super bem, adoro ler jacke gense..rs...parabéns, espero daqui a 30anos repetir essa palavras..Bjs Regis

Issao disse...

Jacke,
Pelo belo relato da sua vida e pelo aniversário:
PARABÉNS!!!
(atrasado.... rsrs)
bjos,
Issao

Mayumi disse...

Olá, Jacke:
Feliz aniversário!!! Parabésn pelo seu dia e pelo blog tb!
Um dia, ainda crio um blog! Rs. Bjs.

José Capela disse...

Olá, Jackie

Muitos parabéns pelo teu aniversário!!!

Parabéns pelo teu blog, parabéns por este excelente "post". Uma verdadeira "receita de mulher" só ao alcance de quem é muito grande!!

Uma enorme salva de palmas!!!

Beijos

deh disse...

PARABÉNS!!!!
nosssa! adorei o post!

ultimamente tenho pensado nos anos... (tenho 20) e fico imaginando as possibilidades daqui uma década. só espero estar bem... e correndo de verdade! heheheh

bjs e aproveite seu dia!

ps: linkei seu blog ^^

Unknown disse...

Olá! Primeiramente parabéns pelos 30anos! Que data acho íncrivel e espero chegar lá com esse seu pique.
Conheci seu blog através da revista contra relógio e amei.
Sua retrospectiva está maravilhosa.
Acho que o que me chamou a atenção no blog é que temos uma paixão em comum a corrida.
Vamos manter contato, sou de Brasília .
Final do ano eu e meu esposo estaremos em São Paulo para correr a São Silvestre, que sabe a gente não se cruza por lá! Até parece, muita gente.
Enfim, parabéns novamente e FELICIDADES! bJUS

EMEF EUCLIDES CUSTÓDIO DA SILVEIRA disse...

JACKELINDAAAAAAAA...PARABÉNS POR SER VC!!! TE ADORO MUITO E ADMIRO D+...JA DISSE E DIREI SEMPRE...QDO EU CRESCER...(APESAR DE SER + VELHA Q VC...HAHAHA) QUERO SER 1/3 DO Q VC É...GDE BEIJO E IMENSA FELICIDADE PRA VC, HENRIQUE E OS MAIS LINDOS ANJINHOS Q VCS TROUXERAM PRA ESSE MUNDO!!! E BORAAAAA CORREEEEERRRRRRRRRRRR!!! BEIJAO! PARABÉNS!!

André Mendonça disse...

Fala linda,
Parabens e muitas felicidades.
Por favor, altere o link do meu blog (runners) pois mudei de endereço:

http://blogrunners.blogspot.com

Abraço,
André

Nadais disse...

jacke,
parabéns por mais esse quilometro de vida.
que o universo continue conspirando a seu favor.
valeu!
nadais

Luis Augusto disse...

Posso desejar os parabéns atrasados ???

Parabéns, muita saúde e ealegria para continuar sua vida, já tão cheia de histórias.....

Um beijo
Luis Augusto