Pages

sábado, outubro 20, 2007

Sábado "literalmente corrido"


Hoje aconteceu a 7ª corrida PA Kids. Acordei extremamente tarde para o dia da corrida da minha pequena! A prova começou às 9:00 e cheguei na prova 8:50. Mas no fim deu tudo certo! Como sempre ela estava muito empolgada e feliz porque ia correr.

Espero que ela continue assim e siga os passos da mãe..rs

Embora eu ache as provas infantis da Corpore bem mais organizadas, eu achei que esta prova estava muito boa. O legal é que os "super-heróis" não são tãoo"paraguations", rs... Só não sei como aquele povo aguenta ficar dentro daquelas roupas no calor que tem feito. São verdadeiros "SUPER HERÓIS", rs.

Depois da prova da Clara, fomos ao shopping, almoçamos e voltamos para casa. Cheguei em casa, fiz umas coisas e corri para USP, pois às 16:00hs estava marcada a 44ª VOLTA DA USP. Cheguei faltando 7 minutos para a largada. Fui correndo pegar o chip e o número de peito. No fim só consegui pegar o chip. O número de peito não deu tempo.

Cheguei na largada faltando apenas um minuto para começar a prova. Estava um calor insuportável. Na hora pensei, o que estou fazendo aqui?

Fui de boa. Esta era uma prova que já estava na minha planilha de treinos montada pela Aline. E nela ela dizia para eu dar tudo de mim. Garanto para vocês.. dei o pior de mim, rs!

Já no segundo km queria desistir da prova. Os termômetros estavam registrando 33º!!! Eu não estava aguentando mais o insuportável calor. E o posto d'água nunca que aparecia.

Comecei a caminhar. Estava ficando hiper nervosa. Minha vontade era dar meia volta e ir para casa.

Próximo ao 4º km apareceu o posto d'água. Peguei 3 copos. Já estava exausta. Depois do refresco veio a rua do matão. Ela não me assusta mais. De verdade! Mas eu estava tão cansada que só queria caminhar. Na verdade eu queria ir embora. Acho que nunca passei tanta raiva numa prova. Só pensava, "NUNCA MAIS VOU FAZER ESSA PROVA".

Caminhei a rua da Biologia inteira. E quando chegou no topo comecei a correr. E desci gostoso..... como eu amo descida!!!

Passando o 6º km encontrei a Karina, que trabalha comigo. Quando gritei pelo seu nome, ela olhou minha cara de cansaço e começamos caminhar. Foi muito bom encontrá-la. Pelo menos tinha com quem dividir aquela agonia. Credo!

No 7º km apareceu mais um posto d'água. Naquele momento a água estava valendo mais que ouro para mim.

Peguei 4 ou 5 copos. Me esbaldei. Eu e a Karina continuamos caminhando. Faltando dois kilometros para acabar a prova começamos a correr novamente. Fui correndo até o final. A Ka estava cansada e resolveu caminhar mais um pouco.

Quando estava há uns 5 metros do tapete da chegada, ouvi uma pessoa me chamando: "Vai Jacke". Virei para o lado e vi uma pessoa tirando uma foto minha pelo celular, mas não consegui reconhecê-la.

Enfim. Terminei a prova! Já mais calma, mas pensando em nunca mais fazê-la novamente.

Estava indo para a retirada do kit e uma pessoa veio me cumprimentar, me chamando pelo nome. Era a mesma pessoa que me deu o incentivo no final para concluir a prova. Ele se apresentou como Regis e disse que me conheceu pelo blog.

Conversamos um pouco e ele comentou que viu o blog na revista contra relógio. Muito bacana! Parece ser mais um apaixonado pela corrida!

Que bom Regis, espero encontrá-lo em outras provas e neste mundo virtual também!!! Fico no aguardo do seu novo blog!

Ah... Meu tempo na prova foi de 1h10min e uns 13 segundos. Pior tempo nos 10km da minha vida,rs.

Mas estou feliz, pois embora ter pensando em desistir em 99% do tempo da prova, acabei concluíndo, mesmo que mal!

E que venha a próxima... REVEZAMENTO AYRTON SENNA RACING DAY.

PS: O Duathlon que eu ia correr no próximo sábado foi suspenso. PACIÊNCIA!

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Jackie !!!
Poxa, que pena que a sua prova de ontem tenha sido tão ruim.....eu, por outro lado, acabo de fazer a minha melhor prova desse ano, sem exagero !
Foi a Corrida das Pontes, com um circuito de 9,5 em volta do Lago Paranoá aqui em Brasília. A prova foi excelente por vários motivos:
1. Ótimo percurso, quase todo plano;
2. Organização muito boa;
3. Kit super legal;
4. O tempo não estava tão quente;
5.....e o melhor de tudo: consegui baixar meu tempo mais um vez !
Tudo bem que ainda não um super tempo, mas fiz em 1 hora cravado, o que me deu ainda mais ânimo para treinar mais e conseguir baixar da marca de 1 hora nos 10 km, que parece que é uma barreira "psicológica" para os corredores, né?
Depois se der te mando uma fotinho, tá?
Um grande beijo, e fique tranquila que tenho certeza que na próxima prova você vai arrebentar !

Anônimo disse...

sua filha é mto linda...
jacke, 1a. vez q te vejo desanimada numa prova, mas q bom q mesmo assim concluiu todo o percurso.


/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_.................

Rui Carlos disse...

Bom dia Jack. Como eu havia comentado c/ voc� no treininho da USP, esta corrida, devido o hor�rio extremamente quente somado a m� organiza�o, � muito desgastante. A Volta da USP foi a minha primeira corrida da vida, isto em 1.984. O hor�rio era o mesmo e apenas um posto de agua em saquinho no final da subida da Biologia. N�o consegui terminar a prova e ela foi traum�tica p/ mim. Tanto foi que s� voltei a faz�-la em 2006. Esta eu terminei bem. Corri junto com o Sin�sio (Playteam) e completamos em 45:51. Este ano, corri sem encri�o em ritmo de treino. Sai l� no fund�o e completei em 49:16.
BJS
Rui Carlos