Pages

domingo, outubro 07, 2007

E chegou o dia!


Galera! Ontem, sábado, dia 06 de outubro participei da minha primeira prova GRANDE de revezamento! Vários amigos meus que já haviam feito pelo menos uma vez uma prova deste tipo me disseram que eu irei amar! E realmente posso dizer que eu QUERO MAIS!

Acordei às 4:00hs para arrumar os últimos detalhes e então pegarmos a estrada até Bertioga. No fim acabamos saindo de casa por volta das 5:20. Paramos num posto para abastecer o carro. Chegamos em Bertioga por volta das 7:00hs, super tranquilo, pois a largada era às 8hs.

Encontrei o pessoal da minha equipe. Conheci a Debora que ainda não conhecia. Edmar e Vitor eu já havia visto pelo menos uma vez. E o casal Paulo e Pamela já são velho de guerra, rs.

Não houve atraso nenhum na largada. Ponto positivo para a prova. O Vitor, irmão do Paulo, abriu a prova. Fez o primeiro trecho.

O dia estava com bastante sol. Fiquei até preocupada, pois meu rendimento não é nada bom com o sol! Correr no calor e em praia é uma coisa que para mim não combinam muito!

Enfim. Mas não tinha escolha! Estava lá com sol ou chuva, tinha que correr! Eu, Henrique e a Clarinha fomos direto para o terceiro trecho, o qual eu iria correr. O Henrique desceu a bike do carro, pois ele ia me acompanhar pedalando, como apoio. Fiquei ansiosa aguardando o Edmar chegar (ele fez o segundo trecho)... Ia chegando gente, ia saindo gente... e eu cada vez mais ansiosa. Daqui a pouco o Paulo grita, "Jacke, o Ed tá chegando!"

Peguei a munhequeira e lá fui eu. Feliz e contente. ADOREI este trecho. Tinha quase 7km, divididos em três diferentes tipos de lugares: praia, trilha e asfalto. O Henrique me acompanhou de boa. Disse que se todo mundo corresse naquele meu ritmo ele acompanharia todo mundo. Me chamou de lerda, mas tudo bem, rs!

Trecho 3 - Praia, Trilha e Asfalto

Enquanto ele me acompanhava, aproveitava para tirar algumas fotos. Fez até uns filminhos (estão no final do post).

O trecho da praia foi tranquila, pois a areia era dura. Não tive problema nenhum.

Depois entramos numa trilhinha. Delícia. Fresquinho para correr!

Aí a pior parte chegou. Pelo menos foi a que eu menos gostei: Asfalto. Não sei se é porque o cansaço estava chegando. O calor estava aumentando. Enfim. Mas tinha que correr, pois a Pamela estava me esperando para correr o trecho 4. E lá fomos nós.

Achei engraçado, que na praia uma menina saiu correndo no maior gás. Me ultrapassou e foi longeeeeee. Quando chego no asfalto, lá estava ela, cansada! Foi minha vez de ultrapassá-la, rs! Essas coisas sempre acontecem, não tem jeito.

No final deste trecho uma surpresa. Uma subida bem íngrime, mas curta. Só que eu não tinha idéia se meu trecho estava acabando e já estava muito cansada. Na metade da subida eu resolvi caminhar. Lá no topo vi que faltavam poucos metros para terminar e aumentei um pouco o ritmo e entreguei a munhequeira para a Pamela. O Henrique continuou pedalando e acompanhou a Pamela.

Cheguei e minha princesinha me esperava com um abraço, toda orgulhosa e dizia: "Parabéns Mamãe, você correu igual ao Flecha (dos Incríveis)?". Só dei risada, mal sabe ela que a mãe dela correu como uma tartaruguinha.

Fomos para o próximo posto, onde o Vitor iria correr novamente. Neste posto o Henrique resolveu parar, pois já estava com dores fortes no joelho. Ele nem poderia ter pedalado, pois está fazendo fisio por causa de problemas no joelho.

No trecho seguinte nem paramos. A Debora ia fazer a troca com a Vitor. Fomos direto para o próximo posto de troca, onde eu ia fazer o 7º trecho.

Já era próximo de 12:00. Estava sossegada conversando e de repente o Paulo (sempre atento) fala: "Jacke, olha Debora!". Peguei a munhequeira e lá fui eu, pela segunda vez. Mas desta vez "alone", sem um apoio moral.

Este trecho já estava bem mais "deserto" que o outro que eu fiz. Os corredores já estavam bem mais espalhados. O trecho começou com uma estradinha de terra, meio areiosa.

Várias pessoas iam me ultrapassando. Mas eu não esquentei a cabeça, pois além deste trecho ser mais longo que o outro (9,7km) eu sabia que não seria um trecho fácil.

Estava indo bem, o tempo tinha virado e não tinha sol. Até que, "hãhãm", vejo uma BELA de uma subida (sabia que ela viria). Deu vontade de sentar no chão e rir, ou chorar... não sabia! Precisei andar, minhas pernas não permitiram eu corresse (acho que o psicológico também não).

Lembrei dos dois treinos que tinha feito no Pìco do Jaraguá. Parecia que foram em vão. Mas tudo bem. A maioria dos corredores andaram (que consolo). Os que subiam correndo, iam num trote tão lento que andar era mais rápido. Quando cheguei no topo da subida, tinha uma maravilhosa recompensa. Uma vista maravilhosa!!! Deu vontade de sentar e apreciar o lugar! Mas não tinha tempo, o Edmar já deveria estar impaciente me aguardando que eu chegasse!

Bom, mas como meus amigos dizem, o que me anima na subida é a descida. Que delíca. Fui no maior gás! Só dei uma maneirada no final, pois tinha bastante areia e fiquei com medo de escorregar. Imagina que maravilha se isso acontecesse, rs.

Logo depois da descida tinha um posto d'água. Aproveitei e peguei dois copos. Um para beber e outro para o corpo.

Enfim, chegou a parte da praia. Pensou que a parte difícil acabou? Eu também achei, rs. Doce ilusão.
Areia fofa... ai ai ai.. Acho que muito pior que subida! Corri bem "beira-mar" para tentar pegar a areia mais dura.

Esse trecho parecia não ter fim. O pior é que eu havia esquecido de cronometrar meu tempo então eu estava perdida, não fazia idéia de quanto tempo eu já tinha corrido. E para piorar, o percurso não tinha sinalização de quilometragem. Ponto negativo da prova.

Eu ia correndo e torcendo para que faltasse pouco, pois realmente já estava muito cansada. Estava morrendo de inveja daquele monte de gente no mar, de outros jogando frescobol. Naquele momento daria tudo para trocar de lugar com eles, rs.

Mas Edmar estava me esperando. E tinha que parar de delirar e tentar apertar os passos.

Mais a frente percebi o final da praia. Foi então que vi um fotográfo da prova. Fiquei contente, pois isso significava que eu estava chegando nos finalmente. Logo avistei o Paulo que gritou, "Valeu Jacke, tá acabando". Nem acreditei!!!

Confesso que terminei a prova com dores nas pernas, mas valeu muitoooooo a pena!!! Nesse segundo trecho o apoio do Henrique fez muita falta. Mas tudo bem, faz parte!

A Clara já estava ansiosa para entrar na água. Então falei para o Paulo que já íamos direito para a chegada da prova.

Na estrada, indo para a ponto da chegada, encontramos o Ed correndo. Meu trecho era fichinha perto do dele. Minha nossa!

Edmar, no 8º trecho

Mas o último trecho era ainda muitoooooooo pior. O trecho que o Paulo correu. Meu Deus! Aquilo sim era para pagar os pecados mais absurdos que você já pôde ter cometido na vida, rs!

Várias pessoas andando. Trechos absurdamente ABSURDOS, rs.

No percurso encontramos mais duas pessoas da Nossa Turma, equipe pela qual eu corri nesta prova. Dois vitoriosos, Patrícia e Carlos, encararam este percurso.

Corajosos e vitoriosos: Patrícia e Carlos, no último trecho

Chegamos na praia e a Clara foi direto para a água. Estava ansiosa para que o Paulo chegasse. Vi a galera com as medalhas. MUITO LINDA POR SINAL!!! Quando era um pouco mais de 15:00hs o Paulo chegou! Vermelho como um pimentão! Mas com uma carinha de satisfação fora do comum! Ele não sabe em quanto tempo ele completou este trecho, mas foi muitíssimo bem!!! Parabéns garoto. Você foi um verdadeiro orgulho para a equipe!

Aliás, este sexteto está de parabéns. Essa prova não é fácil! Com o calor então, podemos dificultar a prova por 3!

Galera, obrigada por esta oportunidade de ter corrido com vocês e ainda por ter me "cedido" correr o antepenúltimo trecho! Para mim foi uma vitória ter concluído esta prova!

Foi suada! Mas valeu a pena! É bonita demais, não?


Todo mundo orgulhoso com suas medalhas, principalmente eu!


Encontrei velha amiga de guerra, Juliana, minha primeira amiga "mulher" da PlayTeam


Este trio correu MUITOOOO: Carlos, Vitor e Joelmo


Mais fotos da prova podem ser vistas no meu Flickr.

RESULTADO DA NOSSA EQUIPE: 196º/316º
TEMPO: 07:07:47





Trecho 3: PRAIA





Trecho 3: TRILHA




Trecho 3: ASFALTO

11 comentários:

Anônimo disse...

Jack, essa medalha é muito linda, manda pra mim por correio?

Me diz uma coisa, esse boné preto não frita sua cabeça não...?

Micha Descontrolada disse...

Jacke, sua empolgação ao descrever a prova contagia..dá vontade de sair correndo por aí.
amei as fotos...vou ver os vídeos agora.
parabéns por mais uma prova cumprida.
linda medalha.


/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_.................

CORRERemaisCORRER disse...

Ola Jack....

Acabei de eler seu post...
Nossa, PARABENS...

Agora é só esperar as próximas, pois que faz uma de aventura, dificilmente não fará outras....

Fotos, filmes tudo 10.

O ano que vem, se DEUS quiser e permitir estarei novamente participando desta prova.

Value Jack, Parabens...

Bjos

Nadais disse...

jacke, muito legal essa prova, não é?

difícil, mas voce treinando com o prof. nelsão fica menos difícil.

valeu!

nadais

Issao disse...

Oi Jack,
Parabéns pela prova e pelo relato, ficou muito legal!
Abs,
Issao

Anônimo disse...

Oi Jack!
Parabéns por mais uma conquista!!!
Fiquei uns dias sem ler seu blog...
que surpresa!!! Voce a cada dia que passa tem mais novidades!!!
Vá em frente sempre com esta alegria contagiante e que sempre me emociona!!
Mil beijinhos prá vc e nos filhotes!!
Claudia(Puc Runners)

Anônimo disse...

Oi jack,
muito bom os relatos e os video...
ficou legal a nossa foto .. corremos bem, pero no mucho...
mas, foi legal..
ano q vem estaremos lá..
Beijinhos
Carlos

Anônimo disse...

Oi, Jacke,

Parabéns!!! Você vai cada vez mais longe. Eu ando treinando mais ou menos e nem tenho feito provas. Mas preciso voltar. Saiu a matéria dos blogs na Contra Relógio. Ficou bem bacana. Vamos correr juntas essa semana, sim... Beijo
Yara

Thiago Rolemberg disse...

Show demais essa prova jacke!
Os vídeos ficaram muito bacanas e as fotos também. A medalha, realmente parece ser a mais bonita que já vi! uauuu!
Parabéns!
bjs
Thiago

Anônimo disse...

Oi Jacke... putz q prova loka cansei só de ler, rrssss... ai mas eu ainda chego lá!

Então ontem eu corri 9 km, mas alternando com pequenas caminhadas, só mesmo os últimos 3 km q eram de terreno plano eu consegui correr direto, depois na volta tive q voltar andando mesmo, rrssss... mais 3 km andando. No total deram 12 km de, digamos assim, treino... rrsss.

Vc leu no meu blog né? Um carro se jogou em cima de mim, olha o perigo? Se eu tivesse correndo a favor de transito tinha sido atrolepada. Meu irmão trabalha em um hospital e o rapaz do resgate falou pra ele q estão atropelando corredores de rua por "divertimento", pode isso? Temos q ficar atentas né? Agora estou mais ligada. Mesmo tendo um pouco de dificuldade de correr pela calçada por causa dos desníveis vou começar a treinar e correr nelas mesmo sempre q possível. E NUNCA mais corro de costas pros carros em uma avenida. Aprendi a lição.

Bem amiga parabéns pela prova viu? Te acho muito 10!

Beijus!

Anônimo disse...

Oi Jackie !!

Nossa, que post legal !! Adorei, deu vontade de sair correndo na mesma hora !

Vi seu recadinho no meu Orkut; tô treinando para a São Silvestre, não tanto quanto eu gostaria, mas estou trabalhando demais....esse fim de semana fiz um treino de 8 km com 4 subidas, para ir acostumando as pernas....rsrsrsrsrs...mas estou muito animada, não só porquê vou participar da prova, mas também porque vou te conhecer !

Beijos e keep running