Pages

quarta-feira, setembro 26, 2007

NATAÇÃO... Eu também quero!


NATAÇÃO

Tenho pensado muito em começar a fazer! Sei que são inúmeros os benefícios, além de ser um esporte relaxante. Fui até ver uma academia bem próxima ao meu trabalho. Fiquei muito empolgada quando vi a galera nadando.

Para mim será um total aprendizado, pois não sei nadar. Sei "brincar na água". As poucas braçadas que eu sei dar, eu aprendi sozinha, quando criança.

Teria duas opções de horário: Hora do almoço ou na hora da saída do trabalho. Mas vou pensar bem. Afinal tenho abraçado muita coisa. E sou uma só... Já levanto muito cedo TODOS os dias. Meu relógio toca às 5 da matina para encarar a corrida ou a academia. Não que não valha a pena, mas madrugar não deixa de ser puxado.

Bem na verdade, o meu interesse pela natação é para que eu possa participar de duathlons futuramente. Dia 27 de outubro vai ter uma prova organizada pela academia ACQUASPORT na Vila Mariana.
A prova pode ser feita individualmente (500m de natação e 3km de corrida) ou em dupla (800m de natação e 4,5km de corrida). A única coisa ruim da prova é que a dupla precisa ser mista. Mas a maioria das pessoas que eu conheço que nadam são mulheres. Aliás, elas nadam e correm. Ou seja, elas podem competir individualmente.

Hoje liguei para meu ex-chefito. Gente finíssima: o Daniel. O convidei para participar comigo, pois ele nada! Ele aceitou, com uma condição. Ele está participando de um campeonato de basquete. E parece que justamente no dia da prova será a final do campeonato. Se o time dele for para final, não tem jeito. Ele não poderá ir comigo. Ou seja, fico sem equipe :-((

Sou obrigada a torce contra o time dele... (brincadeira Dani!). Enfim, vamos ver se vai rolar!

E a prova de Bertioga/Maresias está cada vez mais perto. Faltam apenas 9 dias! Contagem regressiva.

Sábadão farei um longo de 16km. Mas quero tudo plano. Nada de subida!
É isso aí!

Ah...terminando este post, tenho uma boa leitura para deixar para vocês. O Rodolfo do blog "+ corrida", participou de uma ultramaratona de 50km, neste último domingo em Nova Friburgo – RJ. Ele colocou o relato da prova no blog dele. Vale MUITO a pena ler. Realmente emocionante. Um dia farei uma prova assim!

3 comentários:

Anônimo disse...

Bom Dia Jackie !
Comprei a O2 deste mês ontem, e via reportagem da sua empresa lá, muito legal !!!
Também estamos tentando montar um grupo de corrida com uma assessoria especializada aqui na nossa empresa, e vou pegar a sua reportagem para auxiliar o RH daqui.
Domingo tem Track & Field 10 km aqui em Brasília, mas honestamente nem sei se vou dar conta de correr, pois a seca aqui está demais...
Beijos e keep running !

Unknown disse...

Fala Jakie, grande blog, muito legal.
Eu tinha uma experiência de natação igual a sua até 4 meses atrás. Me inscrevi, e tive minha primeira aula de natação de minha vida,com mais de 35 anos...Na verdade é que tenho um sonho de completar decentemente um triatlo, então tenho aprendido e curtido essa exoeriência. Siga nela é legal, terá muitos desafios, algumas dificuldades, mas siga na sua meta. Abraços

Marçon

Thiago Rolemberg disse...

Grande jacke!!!!
Vamos montar umas equipes mistas, tenho certeza que a Jujuba também vai topar!!!
bjinhos!