Pages

segunda-feira, agosto 13, 2007

MOMENTOS

É engraçado como certas coisas, como: perfumes, livros, filmes, músicas, nos fazem lembrar de momentos, fatos que aconteceram em nossa vida.

Hoje estava escutando um CD antigo que estava no meu carro e escutei uma velha musiquinha, mas que gosto muito: "I DON´T KNOW - ERIKA".

E sabe o que ela me fez lembrar? De quando comecei a correr. Pois é... esta música me acompanhou por um bom tempo no meu mp3, no meu início de "vida de atleta".

E o mais interessante, é que me lembrei que este mês completa dois anos que esta "minha nova vida" começou.

Começou com caminhadas no parque, depois do trabalho, com uma amiga que eu dava carona. O tempo foi passando e timidamente comecei a dar os primeiros trotes....

Um minuto trotanto era uma eternidade... faltava fôlego, falta disposição. Mas dia a dia fui pegando gosto e resistência.

Em novembro de 2005 meu trotes já viraram "uma corridinha mais puxada"... Foi então que eu comecei a querer saber em quanto tempo eu fazia determinados percursos... Então neste mês, ganhei de aniversário um relógio com cronômetro e monitor cardíaco... Até hoje este presente me acompanha....

Na virada de 2005 para 2006, como sempre faço, em todos os anos, estipulei umas metas. Uma delas era participar de pelo menos uma prova em 2006. Em março de 2006 resolvi participar de uma prova da CORPORE, de 5km... E não é que eu fiz?

Minha satisfação de ter completado a prova (mesmo exausta) era tamanha, que cheguei em casa correndo para ver quando ia acontecer a próxima prova.

Logo na segunda prova já me associei a CORPORE, pois logo vi que ia querer correr muitas e muitas...

E cá estou eu! Depois de dois anos, me preparando para minha primeira meia maratona. Prova que achei que correria somente ano que vem... Mas com a cara e a coragem, vou encarar essa. Mesmo que eu a termine como a minha primeira prova... EXAUSTA... Mas com certeza terminarei muito feliz... e com a mesma emoção de ter completado uma prova pela primeira vez.

Que venha a MEIA.... FALTAM SOMENTE 20 DIAS!!!
Segue a música que comentei no começo do post.


6 comentários:

Anônimo disse...

uau..2 anos...mto bom, parabéns, e q vc consiga sempre melhorar seu tempo...
meia maratona nao é pra qq um não..vc tá arrasando, amiga.


/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_.................

José Capela disse...

Olá, Jacke

Ainda não tinha visitado o teu blog com o novo visual....e está muito lindo. Parabéns!!! Como eu gostava de dominar a net como tu....rsrsrsrs.
Fico contente por saber que te vais aventurar na meia maratona, tenho a certeza que vais adorar e querer fazer muitas mais vezes, mesmo que chegues exausta à meta, porque também irás chegar feliz!!!!!
Como dizia Fernando Pessoa: " Primeiro estranha-se, depois entranha-se!!!" rsrsrsrsrrs,
Como bem sabes CORRER É VIVER, e como mulher determinada também sabes que QUERER É PODER, assim vais terminar com enorme satisfação! Força aí, amiga!!!

Beijos

Anônimo disse...

Jacke que beleza ficou seu Blog. Muito bom! As cores estão perfeitas a colocação do You Tube valorizou muito...Vc esta de parabéns pelo trabalho...Gostaria muito de fazer parecido com o seu mas tenho receio de mudar o endereço e perder as visitas...De qualquer forma 10 menina maravilha. Continue assim nós vamos gostar muito...
Ia esquecendo seus textos estão passando sentimento e isso é fundamental em quem procura leituras em Blogs
Abraços
Marildo Nascimento
http://4corredores.zip.net

Thiago Rolemberg disse...

Jacke, aposto que vc tira de letra essa meia, vá com coragem e força e vc chegará bem. Torceremos por você.
A Duque de Caxias será minha última da Corpore esse ano, depois dessa vou parar com as inscrições.
bjs
Thiago

Anônimo disse...

Jackie,
Adorei ler esse último post, me serviu como inspiração, pois nas últimas semanas tenho desanimado um pouco com os treinos...não sei se é o frio, se é o excesso de trabalho....mas depois de ler a sua retrospectiva, me lembrei também de como foi difícil começar a correr e até onde já cheguei, e hoje fui treinar bem mais animada !
Parabéns pela sua perseverança, você é um exemplo para mim, pois nesses dois anos, além de ter progredido muito como corredora, não deixou de lado as outras faces da sua vida: mãe, mulher, profissional !
Continue assim, tenho certeza que você vai se sair muito bem na meia !

Nadais disse...

jacke,

cada dia me surpreendo mais contigo...

forte abraço

valeu!

nadais