Pages

domingo, julho 13, 2008

Operação Padrão


Depois de levantar com pesinho (ou melhor, pesão) de consciência pela comilança do dia de ontem, resolvi enfrentar a balança. Foi aí que percebi que consciência não é a única coisa pesada por aqui... a Jacke também!

Resolvi dar um basta e decidi colocar mais um objetivo na minha lista. Quero chegar aos 55kg. Tempo para isso? Três meses acredito ser suficiente.

Tá certo. Para uma balzaquiana o ponteiro da balança já começa a brigar para descer. Por isso vou remarcar minha nutricionista. Acho o acompanhamento fundamental, além do que uns puxões de orelha de vez em quando são um estímulo para buscar a melhora.

A primeira coisa a fazer é cortar o que mais me atrapalha para fechar a boca. DOCES. Eu sou fissurada por todos os tipos de doces possíveis e imagináveis. Mas sorvete é o meu fraco.

A verdade é que eu sei comer bem. Só não faço por mero desleixo. Ontem mesmo após o almoço tomei uma casquinha no Mc Donald´s. Um pecadinho de vez em quando não faz mal.

Mas a noite, lá fui eu tomar um MEGA Top Sundae, (vou “me dedurar”, pedi com cobertura extra)!!! Precisava de tudo isso? Óbvio que não. Mas a dona gulosa (que já estava empanturrada de tanta comida) conseguiu encontrar mais um espaço para tudo isso.

O fato da gente correr, as vezes se torna uma desculpa para comermos (muito e) mal. Essa é que é a verdade. Quantas vezes na mesa de um restaurante eu pensei "Posso comer o que eu quiser, depois eu vou correr mesmo". Claro que a corrida será meu grande aliado para esta empreitada, mas não poderá ser uma desculpa para "as escorregadas".

Bem, o primeiro passo já foi dado: A decisão de mudar.

A operação padrão começa hoje! Domingo, 13 de julho. E como compromisso, semanalmente registrarei os frutos aqui no blog. Espero que “impondo” um compromisso ao público, conseguirei ser mais regrada com a alimentação.

BONS TREINOS!!!

9 comentários:

Anônimo disse...

Boa Jacke assim é que é!!! Eu também adoro comer e doces...meu deus amo. E também tenho a mania que vou correr e queimo tudo, mas o que é certo é que não resulta, pelo menos sempre que queremos. Também preciso de perder uns kgs valente, pelo menos mais 5kg. Força tu consegues.
Beijos
Fátima

Bridget Jones disse...

Eu também tô querendo chegar aos 55kgs, mas, ao contrário de vc, estou ainda no início dessa vida de corrida. haha
Quanto vc tem de altura??
beeijos

Nacatko, Inc disse...

É isso ai Jacke !!! Tem que mostrar que manda... rsssss

Estou tentando resolver este problema também, mas sabe que as vezes acho que tenho um limitador para não passar de 79k... só pode subir.. rsss, estou com 81kg e quero chegar nos 77kg.

Obrigado pelos comentários lá no blog e pela força...

Bjs,
Wlad

Ana disse...

Ola Jack... td bem?

essa balança é uma carrasca, fala a verdade. Desde q comecei a correr, no inicio do ano, meu objetivo era perder 7kg... pois bem, perdi 4, ganhei 3, e cá estou eu de novo querendo perder outros 5... ai, ai, ai

Essa semana q passou peguei firme na corrida e na bike, só descansei na quinta, e q surpresa ao subir na balança hj pela manhã e nao ver nenhuma graminha lost...

Acho q irei fazer um pacto contigo, vc quer chegar aos 55 e eu aos 65kg... em 3 meses, certo? (eu queria q fosse em 3 semanas, será q não dá? rs) e tbm irei relatar no meu blog os avanços...

Vamos q vamos tirar essa gordura de nossos corpos

boa semana

Fabi disse...

A idade vai chegando e a briga com a balança vai aumentando... Desde que me mudei engordei 15kg, e não consigo me desfazer deles - muito mais por falta de vergonha na cara do que qualquer outra coisa (to com uma outra janela aberta em uma receita de pudim de leite condensado, nào há como emagrecer assim, né?). O primeiro passo (me exercitar) já foi dado. Quem sabe a dieta, logo, logo? Bjokas, Fabi!
(http://umpenafrentedooutro.blogspot.com/)

Anônimo disse...

Oi, Jacke,

A minha luta contra os doces começou a umas três semanas. Tenho resistido a base de muuuuuito sacrifício. Me permito um pedacinho pequeno no final de semana. Mas que é duro, é. Porém já notei um pequeno progresso (devo ter emagrecido umas 100 g, rsrsrs). Minha "balança" é minha calça jeans, que já começa a querer fechar novamente (rsrsrs). Outro progresso: levemente mais leve, consegui meu recorde pessoal nos 10 K no último domingo.
E vamos marcar aquele almoço - sem sobremesa!!!

Beijo

Yara

Anônimo disse...

Boa, Jacke. Determinação tu já mostrou que tens! Agora, perder peso vai ser conseqüência.

Treinar para as corridas também vai te ajudar a se manter disposta. Quanto a isso, esse sábado tem treinamento para a Nike+ Human Race 10K. Os treinos começaram no último sábado. Foi bem bacana reunir o pessoal para correr!

http://www.nike10k.com.br/blog/2008/07/14/comecaram-os-treinos-para-a-nike-human-race/

Tem mais treino nesse sábado, aliás.

Grande abraço.

Mayumi disse...

Hahaha. Jacke, Jacke! Olha, eu estava com este mesmo probleminha, mas em quantidades menores. Só que eu faço um relatório completo para a nutricionista e ela v~e o que pode fazer. Quando ela viu que todos os dias eu tinha comido algo doce, ela me receita óleo de orégano! Kkk. Olha, nem tente imitar. Vá lá para a sua nutricionista e veja o que ela recomenda, pois acho que cada caso é um caso! Bons treinos! Bjs.

Jorge Cerqueira disse...

Bom amiga Jaq, agradeço pela msg no meu blog. E queria lhe dizer que nós dois temos uma coisa em comum, adoro doces também...rsss, mais também tenho evitado para não sair do peso...Caramba vc pesa 59,4 Kg e ainda acha que tá fora do peso menina. Se eu estivesse esse peso eu estaria voando que nem um supersonico.
Bom amiga lhe desejo que vc consiga almejar o seu peso, vou torcer por isso.
Um abraço e continuação de boas passadas.
JORGE CERQUEIRA