Pages

domingo, junho 01, 2008

E a hora chegou...

O dia amanheceu chuvoso e muito frio. Antes das 7hs consegui falar com a Angela e ela como uma boa mineira estava muito sossegada e dizia que a chuva iria ajudá-la ainda mais a enfrentar os 42 km!

Antes da largada encontrei alguns amigos:
Harry, Nelson e Yara (que veio de uma maratona há apenas uma semana, aliás, o que são 10 km para você agora não é?).

Depois de enfrentar a fila daqueles "maravilhosos" banheiros químicos (diga-se de passagem, enfrentar aquilo é um verdadeiro sacrilégio)... Fui para largarda que se deu pontualmente às 9hs.

Confesso que completei os 4,5 km (o meu relógio inferiu praticamente 5) bem exausta. Minhas pernocas poderiam ir mais longe, em compensação meu pulmão está bem enferrujado.

Sei que não deveria agir assim, mas no final da prova me senti uma verdadeira "loser" por mal ter conseguido concluir os 4,5 km. Para completar, quando chego no carro vejo que recebi a medalha da caminhada e não da corrida, que por sinal é horrível!

Como a Yescom sabe ganhar dinheiro! Com tantos patrocinadores e uma inscrição que custa R$40,00 deveria no mínimo retribuir com uma medalha descente. Minha vontade foi de chorar de raiva, mas óbvio que isso não adiantaria nada.


Depois da chateação ter dado trégua, fui para a chegada esperar a Angela. Fiquei esperando-a no quilômetro 40, bem na saída do Túnel da JK. Aquilo parecia um cenário de guerra.


Fiquei aflita ao ver um homem com a camiseta repleta de sangue no peito (provavelmente não colocou protetor). Alguns chegavam gemendo de dor. Mas a maioria, embora o cansaço, surgia com um brilho de felicidade no rosto, afinal estar completando 42km não é para qualquer um!!!


Passado 4 horas de prova, eis que surge a mineirinha, com sorriso largo no rosto. Estava super bem, num ritmo forte para um final de maratona! A acompanhei nestes últimos dois quilômetros e nos metros finais ela teve o momento dela, com direito a sprint e o prazer da realização dos seus primeiros 42km.


É isso aí! Foi um dia e tanto... Fiquei muito emocionada por ela. E toda essa realização só me mostrou que EU QUERO correr uma maratona também! (na hora certa).

RECADINHOS:

Quero deixar meus parabéns à todos amigos que hoje concluíram sua primeira maratona, em especial a Angela e o Thiago, que também tive o prazer de encontrá-lo no último quilômetro (inteiraço por sinal). Hoje vocês "subiram de cargo", ganharam um novo título, são Maratonistas com M maiúsculo!

Harry, obrigada pela paciência e desculpe o mau humor. A Bia tem sorte de ter um namorado paciente (a propósito, cuide bem dela!).

BONS TREINOS!

5 comentários:

Jorge disse...

-------\\\\|/-------
------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo—
Grande Jacke apaguei a msg anterior pq tinha erros. Meus parabéns por ter completado mais um desafio na corrida e Parabéns também por ter ajudado a Angela (mineira), lembre-se de uma coisa o seu apoio a ela foi fundamental para que ela chegasse inteira e não liga não com certeza vc também vai virar uma Maratonista com M maiúscula, mais tudo tem sua hora e com certeza a sua hora vai chegar menina. Hoje fiz mais um longão de 28KM e voltei o mais rápido possível para casa para assistir a largada da Maratona, dessa vez tanto no masculino quanto no feminino os quenianos deram mole né. Outra coisa sabe porque a Yescom e outros organizadores de corrida cobram a INSCRIÇÃO bem cara, isso não é culpa deles e sim NOSSA dos corredores amadores que não sabe reinvidicar, já falei isso várias vezes o dia que os corredores amadores se UNIREM essa bagunça toda vai acabar com inscrição cara, largada atrasada, banheiros químicos sujos e água bem fervendo, vc é testemunha disso se lembra da PAMPULHA ano passado, pois é amiga, não são os corredores de ELITE que fazem a festa e sim os corredores amadores que fazem a festa e nós merecemos respeitos pq nós acordamos cedos, ralamos para caramba e ainda encontramos tempo para correr, se lembra daquele ditado uma andorinha só não faz verão, pois é o dia que o corredor amador acordar vai se dar muito bem eu conheço muitos corredores e bom que poderiam esta correndo e crescendo e estão deixando de correr pq muitos ganham pouco e eles não estão nem podendo pagar inscrição para correr pq se fazerem isso estão tirando alimentos dos filhos eu como ainda posso pagar eu tenho pago algumas inscrições para os corredores que não podem. Olha por exemplo ontem dia 31.05 Sábado eu corri uma corrida muito boa, corrida pequena de 8km dentro de um condominio de ricos e teve guarda municipal fechando o transito dentro do condominio, troféus de marmores lindos tanto para os vencedores da geral e tanto para as faixas etarias e medalhas de acrilicos, agua e lanche e diversos sorteios de produtos e isso tudo sabe quanto custou apenas DEZ REAIS para os corredores e TRÊS REAIS para os caminhantes uma corrida simples e teve muitos patrocinadores veja o relato no meu BLOG. Olha no domingo que vem dia 08.06 tera a corrida do cancer de mama aqui no RJ e sabe quanto a YESCOM está cobrando para a corrida R$35,00 REAIS e para os Caminhantes R$30,00 REAIS isso é um absurdo e o percurso e de apenas 5.000 metros.
Bom amiga me desculpe o desabafo mais isso me da indignação mais como eu disse lá em cima uma ANDORINHA só não faz verão e a minha filha e esposa estão pedindo para ir nessa corrida.
Vamos ver o que da nisso não é.
Tenha uma boa semana e bons treinos.
JC
www.jmaratona.blogspot.com

Harry disse...

Oi Jacke,

Aos poucos você está retornando as competições e isso é bom. Seja paciente e como o Jorge postou acima, sua maratona chegará em grande estilo. Passo a passo, então a ordem é focar os 9K do Montanholi que está pertinho.

Beijos,
Harry

Thiago Rolemberg disse...

Oi Jacke, foi muito bom encontrar vcs ali na passagem! Saí do túnel e não vi ninguém da Play e só queria ver um rosto amigo!
Tenha certeza de que vai terminar a sua muito bem e inteiraça! Sei que vai treinar e se dedicar e merece muito essa vitória!
Gde beijo
Thiago

Nadais disse...

jackelinda,

fui para 10k, tava bom...

fui para 21k, tava mais ou menos...

daí pensei: 'vamos ver até onde dá'

fiquei contente em te ver.

valeu!

nadais

prazeremcorrer disse...

Olá queridaa
desculpe a demora em deixar meu comentário...
Não tenho palavras pra expressar a emoção de correr a minha PRIMEIRA MARATONA e de ter encontrado vc, corrido 2km ao seu lado e, papeado um pouco durante esse percurso...
VC ESTEVE LÁ E VC PODE PERCEBER A EMOÇÃO E QUE, REALMENTE, VALE MTO A PENA..
Pude sentir o que dizem: CORRER COM A ALMA e tbém o que é sentir o "BARATO" DA CORRIDA...Vc me encontrou nessa fase: sentindo o "barato" da corrida...
Lembre-se do que eu disse qdo nos encontramos??ISSO AQUI É MARAVILHOOOSOOO..E é amiga...
Foi tbém maravilhoso te conhecer pessoalmente viu??? O seu carinho antes da prova, me ligando, se preocupando... VC É FANTÁSTICA E LINDAA...NÃO SÓ EXTERNAMENTE..
BJUS
OBRIGADA POR TUDOOOO
Ahhh!!! Eu e meu amigo Dinho corremos toda a maratona te chamando: JACKEEE!!! CADÊ VCCC??? ESTAMOS CHEGANDOOO..FALTAM SÓ TRINTAAA..FALTAM SÓ VINTEEE..rsss E, quando avistei a placa 37 a expectativa foi ainda maiorrr... OBRIGADA PQ VC FOI UMA DAS MOTIVAÇÕES PRA EU CHEGAR ATÉ ALI...
Espero encontrá-la em breve...

Angela "Mineirinha do sorriso largo aos 40km..." rsss