Pages

terça-feira, março 04, 2008

Tudo no seu tempo

A decisão está tomada. Eu adiei mesmo minha primeira maratona!

Para algumas pessoas, este fato pode parecer uma derrota, um passo para trás, seja lá qual o termo mais apropriado. Confesso que fiquei chateada em primeira instância, entretanto, estou cada vez mais convicta que fiz uma escolha acertada.

Há dois anos e meio atrás, comecei a correr. Mas analisando friamente, a bagagem que tenho nestas pernas é muito pequena para encarar uma maratona.

Aprendi que existe um tempo para coisa. Tempo de plantar e tempo de colher. E é impossível colher algo que não tenha dado tempo de plantar.

Ninguém me obrigou a tomar tal decisão. Não foi uma dor no joelho que me afastou dos treinos, aliás, meu joelho vai bem, obrigada! Eu simplesmente quis acatar as orientações de pessoas EXPERIENTES e COMPETENTES.

Meus treinos para maratona continuam, mas agora não tenho a necessidade de correr contra o tempo. Meu corpo ganhará o condicionamento físico necessário para enfrentar os 42,2 km, mas sem pressa. Tenho certeza que o treino será até mais prazeroso!

Continuarei sob orientação do Wanderlei e da Mônica, que são profissionais altamente capacitados. Não estou fazendo uma sessão de "puxa-saquismo", mas não é à toa que a RUN FOR LIFE, fundada pelo Wanderlei tem "apenas" 28 anos! Os anos de experiência lhe presentaram com um currículo invejável.

O que posso garantir é que estou feliz! Farei provas de 10, 15, 21km que servirão de preparo para minha estréia na maratona. Não pularei etapas e o dia de colher meus frutos chegará. Tudo no seu tempo certo!

13 comentários:

Nadais disse...

jacke,

keep running...

valeu!

nadais

Unknown disse...

Olá Jacke

Tudo tem o seu tempo, mais vale fazer bem que fazer apenas. Mais maratonas virão

Nacatko, Inc disse...

Jack...

continue firme nos treinos e com esta sua disciplina exemplar.

Sem pular etapas e acima de tudo.. curtindo esta prática esportiva maravilhosa.

Abcs

Anônimo disse...

ja vi vc correr, desculpe mas ainda não tem jeito e nem cacuete de corredor, se entrasse na maratona...quebraria com certeza, digo mais antes dos 25km...

Anônimo disse...

bem, sou outra anônimo mas acho que se o de cima diz que vc. não tem jeito e acho que ele pretendia dizer "postura" de corredor, talvez seja mais um motivo para vc. checar a orientação que recebeu nesses dois anos....Esses treinadores, dessas grandes equipes, são muito atarefados, e as vezes os corredores não passam de planilhas para eles. Postura, musculação, acompanhamento atento, n detalhes que são necessários para vc. evoluir na sua corrida....quer ficar com eles, tudo bem, é uma decisão que só vc. pode tomar mas, corredora apaixonada, faça um favor a seus amigos e admiradores: preste mais atenção no que está recebendo.

Carlinha Salgueiro disse...

Jacke, siga seu coração e a voz da experiência de quem você CONHECE e confia.
Isto nunca dá errado.
Preparo, felicidade, saúde e etapas vencidas passo a passo nunca fizeram mal a ninguém né mesmo?
Torço por você, como profissional, como mãe e como atleta.
Aliás, torço com orgulho viu?
Beijinhos e continue assim, mente aberta, positiva.
Beijinhos!

Anônimo disse...

Jacke,

Entendo que não foi uma passao pra tras, e sim dois pra frente.

Sábia decisao. Tudo tem seu tempo e sem momento. Se achou que não eh o momento certo, siga sua cabeça. Isto vai te fazer mais forte e grandiosa.

Bjo

Flavio Hernandes

Anônimo disse...

Jacke estou aqui outra vez como seu amigo para te dizer que vc é uma vencedora e vencedora tem postura, jeito de corredora, garra e muitos outros aspectos que vc nem sabe!
Quanto a sua decisão. Vc acertou mais uma vez. Essa história de que a gente aprende errando...é tudo balela... as vezes errando a gende se ferra mesmo e para sempre!
Ouça seu corpo pois quando ele estiver preparado para uma Maratona ele vai te dizer...ele vai te pedir mais...tenha certeza disso.
Continue fazendo seus treinos com pessoas ligadas a area, pois por menos que eles olhem por vc sempre falaram algo que te fará pensar e decidir.
Estou torcendo por vc...e quer uma dica...se inscreva para a Meia da Corpore e curta a corrida sem preocupações com tempo pois isso tira o prazer de participar.
Essa competitividade tem ser de vc com vc mesmo... os outros...bem os outros são os outros...els não levantam cedo para treinar enm pagam sua inscrição.
Tenho amigos que estão contundidos e parados por causa dessa loucura...e eu apesar de Pangaré continuo feliz e participando de todos os eventos que me interessam.
Ultimo conselho: "Corra, mas antes de tudo...SEJA FELIZ"
Abraços

Jorge Cerqueira disse...

-------\\\\|/-------
------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo—
Bom minha amiga Jacke, boa tarde, vc foi muito sábia em decidir adiar a sua primeira maratona, vc escutou a voz da experiencia e isso é um mérito para quem treina com um técnico, parabéns pela decisão!!!
Outra coisa não ligue para as pessoas que te falarão que vc estava dando para trás em não correr a sua primeira maratona, seria muito frustante em vc correr a maratona e num determinado percurso vc parar ou quebrar e não completar a maratona.
Bons treinos amiga.

Treinar e viajar disse...

Jacke,
Desde que o seu blog saiu na ContraRelógio, acesso o site quase que diariamente.
Parabéns pela decisão! Te admiro ainda mais por isso.
Boas corridas!

Anônimo disse...

Jacke, sua decisão é sábia e coerente. E não compete a ninguém julgá-la certa ou errada. Como bem disse o Marildo "quem levanta cedo e paga seus treinos e suas inscrição não são os outros". Prá que tanta pressa se ainda temos tanto tempo pela frente? Vc mais uma vez mostrou o seu valor. Parabéns. Beijos. Lana.

Anônimo disse...

Bom fds Jacke!
menina, guerreira simmmmm
Sabe pq???
Como já disse a um amigo ( q temos em comum)e um dia me disse q eu não estava sendo guerreira só pq estava adiando um objetivo: GUERREIROS(AS) DE VERDADE SABEM QDO É HORA DE RECUAR PRA AVANÇAR COM MAIS PROPRIEDADE.Nem sempre um recuo é pq estamos fraquejando, mas sim pq estamos revendo as táticas mais adequadas e certeiras pra atingirmos um objetivo.
Sabe Jacke, vc nos passou a energia, a vibração sobre sua primeira maratona e, até eu, qdo li, fiquei talvez com a sensação q vc teve antes d decidir nao fazer...
Até cheguei a te dizer q era cedo pra um não...
Mas, amiga, SÓ VC pode dizer qdo é a sua hora....
Além do mais vc é novinha aindaaaa...ai eu com meus 30
aninhos...rssssss
Eu, com 39, agora q vou correr a primeira...( de Deus assim me permitir)...tenho feito a minha parte, o resto é com ele...
Vc até 39 qtas maratonas já não terá corrido???
SIGA EM FRENTE GUERREIRA e saiba, jamais duvidei disso...
bjos
obrigada pela delicadeza de passar pelo meu humilde flog...rs

Anônimo disse...

Jacke,

Sou seu amigo Démerson. Antes de mais nada, independente de ter corrido ou não esta maratona, você é uma vencedora! Te conheço muito bem para afirmar que você é capaz de vencer este desafio, basta se preparar para isto!!!

Em nossa convivência na USP aprendi a te admirar muito, como uma pessoa determinada e que consegue o que quer... lembre-se dos desafios que superou na vida acadêmica! Estou certo que no esporte fará o mesmo.