Pages

sexta-feira, dezembro 28, 2007

Correndo contra o tempo...

5 horas da manhã. O bendito alarme do celular toca. Hora de levantar!!!

"Ah! Só mais 5 minutinhos". Os famosos 5 minutos passaram para meia hora!!! Acordei com o "2º despertar" do celular às 5:30. Levantei correndo da cama e às 5:40 consegui sair de casa.

Tinha apenas 20 minutos para chegar até a o Ibirapuera. Fato: Impossível!

Mas depois de ultrapassar um pouco o limite de velocidade e passar alguns semáforos vermelhos eu consegui chegar às 6:10. O alongamento já havia iniciado. Cheguei meio de mansinho, afinal, novata e chegando atrasado é querer chamar atenção demais!

Mas quem estava "comandando" o alongamento era um dos alunos, pois a prof.
Mônica e o Wanderlei ainda não tinham chegado.

De certa forma me senti mais
aliviada. O alongamento foi bom e divertido. Embora eu tenha participado de apenas uma aula com a prof. Mônica, nosso amigo (desculpe, mas não lembro o nome) representou muito bem a professora. Até os puxões de orelha na galera que não estava fazendo direito ele soube dar...rs

Como eu ainda não tenho planilha, o colega Nilton gentilmente me orientou o que fazer. Depois do aquecimento de 20 minutos e umas voltas na pista, completei 6 tiros de 200 metros ao lado de um senhor muito simpático conhecido por "Dodô".

Fiquei morrendo de vergonha de correr com ele, pois embora ele
tenha 67 aninhos, me deu banho de disposição. Só com o Wanderlei ele já corre há 20 anos!!! No quarto tiro eu já não estava aguentando mais. Mas graças ao "Dodo" que não me deixou desistir, eu acabei completando os 6 tiros.

O primeiro tiro
fizemos em 44 segundos, equivalente à 3'40''/km. Mas isso foi somente o primeiro. No segundo em diante meu rendimento caiu... os outros foram realizados em média de 50 segundos, equivalente à 4'10''/km.

Confissão: Vou ter que aprender a gostar deste tipo de treino, pois não
gosto nenhum pouquinho... é desgastante demais. Eu fico quebradaça. Parece que um trator passa em cima de mim. Mas o que me motiva é que sei que este tipo de treino me trará bons resultados (assim espero!).

Conversando um pouco com o Dodô, achei engraçado ele me contar que um pouquinho que ele para de correr, já engorda. O engraçado foi o jeito que ele contou: "Quando dizem para mim que estou com o rosto bonito, pode saber que eu engordei". Segundo ele atleta é feio, magrelo, pálido... Achei muito engraçado...

Sendo assim, eu não quero ser atleta não, viu Dodô, rs. Será que quanto mais feio, mais perto da elite você chega, rs? Se for desta forma, quero ser a última a chegar sempre, rs.

Amanhã farei um treininho na USP com o meu grande amigo blogueiro portuga, o Nadais... Gente finíssima. Não garanto que o treino será de uma grande performance (da minha parte, claro), mas tenho certeza que o treino renderá muita risada!!!

Um comentário:

Wlad Runner disse...

Jack,

primeiro achei show de bola vc estar realizando treinos com Wanderley e mais ainda, buscando a disciplina nos treinos, ainda mais no final de ano.

E com relação ao treino intervalado posso lhe garantir que realmente é desgastante, mas extremamente compensador... você vai ver como seu tempo vai diminuir.

Agora só não esquece que segunda-feira tem uma corridinha... rsrsrs.

Ah... também tenho novidades para 2008 :)

Abcs