Pages

quarta-feira, junho 06, 2007

Qual seu tipo de pisada?

Desde domingo estou com um pouco de dor no pé direito... Senti na Maratona após o 6º kilômetro mais ou menos...
Fique tão encucada de não poder correr que na segunda já estava no ortopedista... Mas para minha felicidade não tinha nada. Tirei uma radiografia e estava tudo muito bem.

Mas a dor ainda persiste. Ele disse que deve ser uma dorzinha muscular mesmo.

Agora só preciso criar vergonha e comprar o antiflamatório que ele mandou eu tomar.

Aproveitei no domingo após a prova e passei no shopping e fiz um teste de pisada. E descobri que eu tenho pisada do supinadora. Nas lojas "World Tenis" tem um aparelho que faz essa medição e é rápida e gratuita.

Mas você pode fazer essa medição em casa mesmo. Basta pegar um calçado usado e analisar a sola. Você deve olhar o desgaste na planta do pé. Se este desgaste ocorrer no centro da planta do pé a pessoa tem tendência a pisada neutra; Se este desgaste ocorrer do lado interno na planta do pé a pessoa tem tendência a pronação; se este desgaste ocorrer do lado de fora na planta do pé a pessoa apresente tendência a supinação.

-Supinação: onde a pisada inicia no calcanhar do lado externo e se mantêm o contato do pé com o solo do lado externo, terminando a pisada na base do dedinho.
-Pisada neutra (norma): onde se inicia o contato com o solo do lado externo do calcanhar e então ocorre uma rotação moderada para dentro, terminando a passada no centro da planta do pé.
-Pronação: onde a pisada também se inicia do lado externo do calcanhar, ou algumas vezes um pouco mais para a parte interna, para então ocorrer uma rotação acentuada do pé para dentro, terminando a passada perto do dedão.
Agora vamos cuidar deste pésinho senão logo terei que ficar de molho....

2 comentários:

Anônimo disse...

oiee, adorei sua dica.
Acho q o meu é sup, tb.
Bom fim de semana par vc!!!
Lorena

Carlinha Salgueiro disse...

eu tenho este ultimo aí amiga!
senti saudades, mas internet, tá difícil deu conseguir parar em frente...
beijos!